Riviera de São Lourenço | O sonho que virou realidade
A Riviera de São Lourenço não se define em poucas palavras. Bonita, organizada, tranquila, segura, limpa, sem dúvida esses predicados são frutos de um conceito inovador de sustentabilidade aliado ao planejamento, à organização e à administração perfeitas.

Foi em 1979, que os diretores das empresas proprietárias de – Praias Paulistas S.A e Cia Fazenda Acaraú – idealizaram esse projeto inovador, em parceria com a Sobloco Construtora S/A, para a urbanização de uma área de 9 milhões de metros quadrados, distante 120 km de São Paulo, na cidade de Bertioga.

 

Em agosto daquele ano o contrato estava assinado. Nascia a Riviera de São Lourenço. Um traçado da malha viária, que seguia as diretrizes fornecidas pela Prefeitura do Município de Santos, representou o ponto de partida do Plano Urbanístico.

Todo o projeto foi sendo implantado seguindo o plano sustentável previsto, sua infraestrutura – captação, tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto bem como a preservação de que teve mais de 80% de sua área de ocupação.

A beleza não fica por conta apenas do cenário. Vai além, revelando-se em diferentes aspectos, como a completa infraestrutura de saneamento básico, a preservação da flora e da fauna, a coleta e destinação adequada de resíduos sólidos, a oferta de serviços de primeira qualidade, a segurança eficiente, e os programas de educação ambiental e de formação profissional dirigidos à comunidade garantem a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores e dos frequentadores da Riviera o que proporcionou à localidade a Certificação ISO 14.001 por seu Sistema de Gestão Ambiental.

 

 

Infra-estrutura completa para quem deseja viver em alto estilo.

Hoje a Riviera possui estrutura completa de iluminação, supermercado, Shopping Center, bares, quadras de tênis e squash, danceteria, bancos, campo de golfe e mais de 11.000 unidades habitacionais.

 

Shoping Riviera

Uma atração a parte, com ótimas opções de compras para todos os momentos e todas as idades, com lojas de vestuário, decoração e móveis, boutiques, supermercado,  e ainda diversão e lazer com boliche, locadora, livraria, sorveteria e uma praça de alimentação diversificada que agrada aos paladares mais exigentes.

 

Areias brancas, mar azul e o verde da natureza e do belo projeto paisagístico, em um local que oferece o melhor da qualidade de vida e do bem-estar. Diversão, esporte e lazer garantidos para quem quer aproveitar ao máximo o paraíso da Riviera, surf, hipismo, tênis, golfe em uma das melhores estruturas do litoral brasileiro.
Toda a infra-estrurura de um condomínio, com lojas, boutiques, supermercado, restaurantes sofisticados, cinema, boate, bares, programas e diversão para crianças, jovens e adultos em um ambiente seguro e monitorado 24 horas por vigilantes e salva-vidas.

 

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA RIVIERA

Para manter toda a infra-estrutura da Riviera, criou-se a Associação dos Amigos da Riviera, uma entidade sem fins lucrativos, que funciona através da contribuição de todos os proprietários. Além de promover dentro de seu âmbito de atuação a segurança, orienta seus associados para o adequado uso da praia, cuida da obediência às restrições urbanísticas, da manutenção dos sistemas de água e esgoto, do paisagismo e de tudo o que envolve o bem-estar comum.

 

A Riviera de São Lourenço é o maior projeto de desenvolvimento urbano do litoral brasileiro, sendo aclamado internacionalmente como modelo de empreendimento sustentável, em Viena (1989), Buenos Aires (1990) e Punta Del Este (1993).

 

 

><
1/2

© 2016 - MKT | GRP